14 de dezembro de 2010

III

É de manhã que eu gosto de escrever. É quando tenho a mente fresca, quando ainda estou carregada de paciência e quando os meus sonhos ainda estão de mãos dadas com a realidade. De manhã, estou com a cabeça cheia de sonhos, os desejos podem tornar-se reais, e ainda estou a chegar do reino da fantasia, onde me encontrei em segredo com aqueles que mais amo, é quando travei batalhas com quem me magoou, e é onde me sinto em casa. De manhã é o meu lugar. É o meu lugar especial, é onde sou eu, genuína e verdadeira. Mesmo quando acordo carregada de mau humor, quando me queixo por isto ou por aquilo. Mas é aí, nesse lugar, que o meu íntimo é ele próprio.
E hoje, quando acordei pensei imediatamente em ti. Sim, em ti, meu amigo lindo, que trouxes-te magia aos meus dias. E pensei em ti, porque te devo umas desculpas sinceras. Porque não sei como o fazer sem ser com palavras. São elas que nos aproximam. Tal como em tempos me aproximaram de outras pessoas. É assim que mostro quem sou, e é assim que chego aonde quero.
Devo-te um pedido de desculpas enorme. Porque andei demasiado tempo na lua, porque me mantive sempre no meu mundo coberto de devaneios e loucuras, sem prestar atenção aquilo que poderias eventualemente sentir por mim. Desliguei os botões que permitem criar uma ligação intensa entre Homem e Mulher, e baralhei-me por completo com as tuas palavras.
Fui injusta, porque me mantive próxima de ti sem reparar nestes pequenos nadas e hoje não sei como lidar com isto.
Lembras-te de eu te contar que adoro Anatomia de grey? Sabes porque gosto assim tanto? Porque no principio quando a Meredith fala, quando narra aquela pequena apresentação sobre o episodio, é quase sempre sobre o amor, sobre os dramas da existência, e quase sempre imagino que ela mos dirige. Sim, seria impossivel isso ser real, mas sou uma sonhadora incuravel, e fico muito mais feliz quando imagino que essas frases me são dirigidas.
Há uns dias comentei contigo que ouvi uma frase linda, que vinha de encontro a mim, por me sentir exactamente igual áquela persoagem forte mas carente. A Dra Bailey estava a dizer ao homem que amava que não podia estar com ele, ela estava ocupada com cola. E eu, meu amigo lindo, tenho a dizer-te que és perfeito. És lindo, meigo e culto, querido doce e inteligente, mas chegas-te no momento errado. Chegas-te quando eu estava ocupada com cola. Dizem que o amor tem cola, pelo menos, lembro-me de me dizerem isso ha um ano atras, numa papelaria em Esposende, mas hoje sou eu que te digo que estou ocupada com cola. Com aquela cola que me juntou durante anos a outra pessoa. Hoje utilizo-a com outra finalidade. Estou a colar os bocadinhos que restam do meu coração fragil e despedaçado, como uma bola de papel amachucada e jogada no chão, como se sem importância. É assim que me encontro, com cola. Sim, é do genero Super Cola 3, porque pretendo que esta fase seja rápida, porque quero cola-lo sem deixar uma frincha onde possa regressar o mal que lá esteve, porque o quero fechar para o amor. Tu não tens culpa, mas eu quero estar sozinha. Quero rir com os meus amigos, beber uns copos de vez em quando, cortar o cabelo sem ter que esperar que alguem repare e me elogie, quero comprar roupas sem ter que justificar em que gasto o meu dinheiro, e quero manter-me serena, tal e qual hoje.
Desculpa por não reparar no resto do mundo, e por não ter reparado em ti antes, há já muito tempo. Sei que me terias feito muito feliz, mas hoje não te prometo nada. Quero estar assim, calma e sossegada, neste meu mundo, em que as manhãs têm o encanto que eu lhes quero dar.
Claro que sinto falta de ter alguem, obvio que existem dias em que quero beijar e ser beijada, em que quero amar e ser amada, mas a dor de outros tempos, não me deixa seguir esse rumo, e ainda bem. Assim não vou magoar quem nao merece, e posso sempre manter-me fiel a mim mesma.
Da sempre tua amiga!

1 comentário:

  1. Olá lindinha...apesar de ter entrado rapidinho no seu blog notei uma coisa...temos os blogs com nomes parecidos (o meu ja foi de outros sites..rsrs)
    Estou seguindo seu blog pois quero ler bem tranquilamente cada letrinha digitada aqui;
    Beijocas com Carinho.

    ResponderEliminar