19 de setembro de 2014

Gente burra ou será apenas charme?

Tenho uma grande amiga que tem por norma dizer odiar gente burra. Assim, de forma nua e crua.
Ponho-me aqui a pensar o que raio considera ela gente burra. Debrucei-me na questão (coisa pouca) e convenhamos que entendo a miúda perfeitamente. Passei a usar este lema também.
Gente burra é uma pequena (com grande tendência a aumentar) quantidade de gente que:
- Fala daquilo que não lhe compete ( da vida dos outros, de boatos e fofocas, da vizinha do primeiro andar que anda por acaso a comer o carteiro, porem o carteiro é casado com a florista que anda enrolada com o homem do talho que por sua vez...., ou então desatam a contar pormenores que lhe foram confidenciados em conversas sérias e que mostram vulnerabilidade da outra parte)
- Não têm noção das coisas ( Riem alto, dizem asneira atrás de asneira sem olharem para o sitio em que estão, e confesso que este item me deixa descontrolada. Sou possivelmente, a pessoa que no seu grupo de amigos diz mais calinadas/asneiras por minuto, mas sei distinguir os sítios onde estou e creio que saber estar é das regras mais básicas para a convivência com alguém),
- São piegas, queixinhas e fúteis (Assim no geral),
- Passam demasiado tempo a culpar os outros pelas desgraças da sua vida,
-Menosprezam os outros ou julgam-se superiores e rotulam as pessoas conforme os seus estatutos,

E por aqui adiante encontraria certamente muitas e outras razões para conseguir distinguir estas pessoas ao longe, pretensiosas, arrogantes, mal formadas, e por aí fora.
Mas temos também aqueles que fingem que são mal humorados, que fingem ter mau feitio para não suportar este primeiro tipo de gente.
Eu cá por mim sou mais do género fingir me de mal humorada. Tenho fama de ter mau feitio, de ser má e de pagar na mesma moeda. Garanto vos que resulta plenamente. Basta olhar de lado, fazer cara de paisagem e fingir que não estão a falar connosco
.Algo do género "Mas estás mesmo a falar comigo? Tu? Comigo?". Pretensioso, talvez. Mas resulta? Totalmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário