8 de dezembro de 2010

Devaneios e loucuras

Estou farta da vossa pergunta sobre o meu blogue. Não, carissimos amigos, isto não é o meu diário online. Nem o meu diário pessoal. Esse eu guardo comigo,sim, porque tenho um diário pessoal onde escrevo aquilo que verdadeiramente me marca, porque gosto de marcar datas e acontecimentos e gosto de juntar bocadinhos de mim e de peças perdidas na minha vida. Lá publico textos sentidos, escrevo com uma caneca fofinha, oferecida por alguem especial, e escrevo num diário oferecido por alguem que gosta de ler as minhas palavras. Não, não lê aquelas que la escrevo. Lê estas que aqui são publicadas, porque o principal objectivo é eu escrever, é demosntrar aquilo que penso e descarregar a raiva que algumas situações me causam.
Escrevo porque me acalma, porque te traz paz, porque consigo pensar e sobretudo porque gosto. Amo escrever e gosto ainda mais de ver aquilo que escrevi. Porque considero a minha escrita um estímulo, porque sei que acreditam em mim, e porque acredito que as palavras são mais que uma forma de comunicação entre nós, gente que fala e raramente diz algo de jeito.
Não, não escrevo para me tornar mais vitima da minha vida, nem sequer para chegar onde raramente consigo. Muito menos para parecer uma louca que amou e não foi amada nas mesmas condições, mas isso é apenas a vida. Tal e qual como ela é.
Falo sobre o amor, sim, porque amei e conheci esse lugar comum a tantos eus que por aí andam. Falo sobre os meus desejos, sobre medos e bloqueios, sobre amigos que adoro, e pessoas em que não vale a pena acreditar. Mas escrevo porque gosto. Porque quero e porque não tenho medo de sentir, nem de pensar, ou de desiludir ou amar. Sinto, vivo, penso e amo. Mais do que julgaria,mais do queria, mas simplesmente por isso.
Não sou louca, não peço amor descaradamente a quem não me quis dar, nem pretendo que seja essa a lição a tirar. Porque no meu coração, e apesar de escrever cartas de amor lindas e sentidas, não passam disso. De sonhos e devaneios com detalhes meus á mistura. Mas são apenas um exercicio de escrita, e nada mais.
Satisfeitos?

1 comentário:

  1. Eu estou satisfeita, porquê? tu não tas? xD

    Beisinho meu, beisinho doce Matilde*¨¨¨*

    ResponderEliminar