28 de novembro de 2018

Minha querida Fi,
Escrevo-te estas palavras para te tentar acalmar. Para que consigas rever-te em alguma coisa e reavaliar aquilo que não está a correr bem neste momento.
Tens o coração partido, o ego quebrado e a esperança abandonou-te. E não há nada mais triste que isso, que veres alguém que amas sobreviver. Porque é assim que te vejo há uns aninhos. A sobreviver a um amor que foi tudo menos isso: Amor.
A mulher forte, independente, com uma visão clara sobre as coisas, deu lugar a uma miúda frágil, que sente a solidão com demasiada frequência, que se menospreza e que se limita a viver em função da esperança de ter consigo aquele que ama. Não julgues que não te entendo, ou que não acho gratificante tudo aquilo que já conseguiste sozinha, eu não me julgaria tão forte, ,as ver-te a resignar-te tanto deixa-me de coração partido.
Porque me moldaste, porque me ajudaste a ser a mulher forte e decidida que sou hoje, porque fizeste de mim alguém seguro e que sabe o que quer, e porque gostava, de coração que fosses assim de novo.
Porque tenho saudades de te ver leve, de te ver rir, de te ver fazer planos só porque sim.
Temos visões diferentes do que é o amor, mas creio que estamos de acordo na maior parte dos adjectivos que fazem parte da definição. Amor é confiar, é ter disponibilidade, é fazer planos, é dar, é estar, e é saber ser. É ter mais vontade que orgulho, é esquecer o passado e as magoas e tentar, de coração que seja agora, é gostar de cuidar sem deixar de sermos nós, é confiar plenamente, é saber que a outra parte está lá sempre, quer caia um piano na rua, quer partas uma perna ou estejas com tpm. É teres a certeza sobre tudo, e mais que ter a certeza, é querer, é estar disposto a.
E meu bem, nem todos estão. Porque não fomos todos educados da mesma maneira, não tivemos as mesmas experiências, e não encaramos a vida da mesma maneira. E a magia do amor está aí. Quando existe de facto amor, os valores vão mudando, o medo fica para trás, as questões que colocamos hipoteticamente na nossa cabeça deixam de fazer eco, e passamos a ouvir o coração. Porque o abraço daquele que amamos dá segurança para tudo.
Não sei como irá acabar a tua história, mas acredito que a magia da vida é essa mesma, é estares em constante crescimento, em constante mudança. E acredito que a vida te dará exactamente aquilo que tu precisas. Mesmo que definas prazos ou barreiras, ouve o teu coração, mas deixa que a mente o acompanhe.
Não deixes que ele te cegue, que seja egoísta, que te faça perder o discernimento.
És mais que qualquer amor, e serás tão feliz quanto estiveres disposta a tentar.
Aconteça o que acontecer, estarei sempre aqui, com um ombro amigo, com a certeza de que te quero bem e que cuidarei de ti como fizeste comigo. Afinal amor, é amor.


Sem comentários:

Enviar um comentário