5 de dezembro de 2010

Cronica perdida

Este post antes de mais é dirigido a ti, minha princesa do reino encantado, porque ainda não vives-te todas estas coisinhas que eu vou enumerar. Não pretendo que o vivas, longe de mim desejar-te isso, mas depois das nossas conversinhas, senti-me na obrigação de te descrever alguma coisinhas sobre as relações amorosas.
Vamos lá fazer um conjunto de cronicas sobre isso.

Primeiro ponto-
Quando acaba uma relação a primeira coisa que fazes é chorar. Choras baba e ranho. Choras muito. Enches os teus pulmões com um ar gélido que te congela o corpo inteiro, e choras até não puderes mais. Ligas a todas as tuas amigas e contas as novidades, Chamas-lhe de isto e aquilo, falas sempre, mas sempre sobre os mil e quinhentos defeitos que só agora vês que te irritavam verdadeiramente. Não que te irritem na realidade, mas no momento cres mesmo que sim.
Depois de tanta conspiração, começas a imaginar que há uma esta ou uma aquela, apagas o numero dele do teu telemovel e sempre que falas dele, pronuncias e apelidas-o de falecido. Sim, pode parecer morbido, mas é a verdade.
Não consegues comer, não queres sair de casa, e só te importas com psicologia barata, coisinha que não tem muito a ver contigo, e que nem interiorizas mas importas-te em pedir sempre a opiniao aos outros.
Segunda fase, decides depois de ultrapassar a revolta inicial, e o chamado "luto", que vais mudar de look e que o passo seguinte é ele ver que estas "linda e poderosa" e acreditas que ele tem que pensar "naquilo que perdeu". Quando te cruzas com ele, mostras-te segura, forte e confiante, sorris por tudo e por nada, e fazes o mesmo com os amigos dele!
Terceira fase, tentas desesperadamente conhecer gente, e aquilo que mais te apetece é sair de casa, é conhecer gente e alguem que aches á tua altura. Tentas sair, e claro, queres sempre beber ate não poderes mais. Sim, mesmo que não bebas, vai-te apetecer. Julgas-te rebelde e só o fazes porque estas revoltada com a situação.
Quarta fase- Provocas ciumes, e queres desesperadamente entender os sinais dele, ou então dar-lhe a entender os teus. Sim, porque se ultrapassas-te as outras fases, é porque gostas realmente do tipo, e não ves a tua vida longe disso, é porque o queres de volta e pensas em esquemas para a reaproximação.

(Hoje ficamos por esta fase, meu bem!)

1 comentário:

  1. É para mim amor? xD é que eu ja passei por algumas fases, um pouco parecidas mas com algumas adaptações á lá Matilde xD..

    beijinho meu, beijinho doce Matiii *¨¨¨¨*

    ResponderEliminar